terça-feira, setembro 05, 2006

O Silêncio do Patinador

Voltamos hoje a Juan Manuel de Prada para chamar a atenção para a publicação em português, pela mão da editora Âmbar, do volume de contos "O Silêncio do Patinador".

Embora não se tratando do nosso livro preferido de Juan Manuel de Prada, é concerteza uma obra muitíssimo original, composta por doze contos marcados pelo estilo vigoroso e muito heterodoxo deste jovem autor católico espanhol, de quem esperamos ansiosamente a próxima obra.

Nestes contos encontramos personagens fortíssimas e rocambolescas, por entre boémios da Madrid antiga, escritores frustrados, adolescentes perturbadíssimos e homens que sucumbem às maiores vilanias e crueldades. Relatos violentos e muito marcados pelo erotismo que já conhecíamos de anteriores obras suas.

Trata-se de uma obra já com alguns anos, mas só agora traduzida em português e que vivamente recomendamos aos leitores nacionais, sobretudo pelo estilo único deste autor, caracterizado por um grande virtuosismo, que fez já dele uma das maiores esperanças das letras do país vizinho. Esperamos que a Âmbar se decida também pela tradução do extraordinário "La Vida Invisible".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial