quarta-feira, dezembro 27, 2006

Gerald Ford (1913-2006)


Gerald Ford, que foi vice-presidente de Richard Nixon e assumiu a presidência dos EUA quando este renunciou, sob pressão dos media e do Congresso, no Verão de 1974, faleceu hoje na sua residência de rancho Mirage (California). Tinha 93 anos e será lembrado como um dos últimos presidentes não-ideológicos, um republicano moderado, apaziguador, preocupado com consensos bipartidários em política externa, um dos últimos políticos norte-americanos tipo "anos 50". E que, sem ter sido directamente eleito para tal, governou a América no rescaldo do Wattergate. E não pôde impedir o desastre do Vietname, em Abril de 1975, quando o Congresso, dominado pelos "liberais", bloqueou toda a ajuda ao governo de Saigão, permitindo aos comunistas de Hanoi uma vitória-relâmpago por invasão do Sul, com total desrespeito pelos Acordos de Paris.

Foi também o autor de uma interessante frase, que por estar certo que lhes agrada dedico nesta quadra aos meus amigos e confrades da direita liberal : "A Government big enough to give you everything you want, is a Government big enough to take from you everything you have!"

1 Comentários:

Blogger Diogo disse...

«a Government big enough to take from you everything you have»

Exactly!

Que dizer de um 'Government' que aumentou o orçamento da Defesa de 320 mil milhões de dólares em 2001 para 490 mil milhões em 2007 (para apanhar o Bin Laden)? E que aprovou os Patriot Act? Is it big enough?

quinta-feira, dezembro 28, 2006 10:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial