domingo, maio 27, 2007

PASSEIOS AOS DOMINGOS-NA PRAIA DE VALÊNCIA, COM SOROLLA

Descobri Joaquin Sorolla, anos atrás, num passeio de fim de semana a Valência. Valência foi uma cidade que visitei a partir de um caminho ou rapell, para mim muito significativo-as cidades que vejo do ar. Nos voos para Roma, ou outras rotas do Mediterrâneo, deixa-se a vista da terra firme da Península em Valência; e por lá se volta à vista do Continente. Sorolla é um pintor romântico, magnífico a reproduzir ou inventar a luz do Mediterrâneo e (como eu) vidrado nas praias. Este seu quadro, trouxe-me também uma brusca memória e nostalgia dos Verões da minha infância, passados nas praias do Norte, onde a luz à tarde era assim.Esta é a minha sugestão de passeio de Domingo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial