segunda-feira, junho 18, 2007

IMPRESSÕES DE BOGOTÁ 4-(OUTRO BOTERO) E (MÁS ) IMPRESSÕES DE LISBOA



Voltei hoje de Bogotá,via Madrid. Ao chegar a Lisboa, depois de mais de 12 horas de voo, o subtil funcionário das alfândegas nacionais, olhando para a minha mala etiquetada com o trajecto, pergunta-me donde venho..."De Bogotá via Madrid!" Manda-me passar à revista, feita por uma colega sem luvas. Pergunto-lhe se não é do Regulamento que a vistoria das malas se faça com luvas...Com um ar feliz,como anunciando a chegada da Liberdade ou o fim da crise, a criatura diz-me"Isso já deixou de ser obrigatório há muito tempo".
Costumo,por trabalho e por curiosidade, andar por países esquisitos e não vou agora pedir contas desta "subtileza", que nem sequer chegou a ser grosseira. Embora seja triste e sinal de um "atraso portugês". Já agora alguém me sabe dizer se, de facto, as luvas foram abolidas?
Para alegrar os espíritos fica aqui mais este Botero. E deixem-me acrescentar que em poucos países vi pessoal -nos hoteis, nos restaurantes, nas lojas, nos táxis, na rua, soldados, polícias,-tão bem educado e amável como na Colômbia! Mas falarei disso outro dia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial