terça-feira, agosto 07, 2007

ORDEM DE MALTA

Um blog que considero que tem passado um pouco despercebido no panorama da blogosfera nacional e que, no entanto, mereceria maior atenção é o Ordem de Malta (http://www.ordemdemalta.blogspot.com/), dedicado à "Ordem de Malta, de Rodes, do Hospital, dos Hospitalários ou dos Cavaleiros de São João Baptista de Jerusalém. Estudos e recortes sobre a História desta Ordem Religiosa e Militar e, essencialmente, sobre a sua presença em Portugal".

Da autoria de A. J. Brandão de Pinho, trata-se de um blog de grande interesse, não só pela informação nele contida e pelas notícias que vai dando, como também pela beleza das fotografias que aí encontramos. Pena que não seja actualizado com maior regularidade. Não resisto, aliás, a reproduzir aqui o retrato do Frade Hospitalário Nicolas Arringhieri (pintura de Pinturicchio, 1504, Catedral de Siena), que nele encontrei.


1 Comentários:

Blogger António Brandão de Pinho disse...

Caro Bernardo Calheiros,

Agradeço e registo a referência e consideraçoes feitas relativamente ao blog sobre a Ordem de Malta que, dentro da minha cada vez mais escassa disponibilidade, vou actualizando.

Cumprimentos,
A.J.Brandão de Pinho

domingo, setembro 02, 2007 5:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial