quarta-feira, janeiro 30, 2008

OS FAZEDORES DA HISTÓRIA

Embora não seja a mais recente das publicações, confesso que só agora acabei de ler a excelente obra de John O'Sullivan, O Presidente, o Papa e a Primeira-Ministra (Aletheia Editores). Muito haveria a dizer sobre este livro, mas a primeira nota é para a saudade. De facto, que saudades nos traz de um tempo em que o mundo era governado por grandes líderes: Reagan, João Paulo II, Thatcher.

John O'Sullivan, destacado conservador, conselheiro de Thatcher e colaborador da National Review, descreve-nos aqui a extraordinária luta levada a cabo por estas três grandes figuras em prol da liberdade. Todos eles personalidades extraordinárias, dotadas de grande Fé e confiança nas pessoas, marcaram decisivamente o seu tempo através do fim da guerra fria, da queda do comunismo, da libertação dos povos de Leste e, no caso de Reagan e Thatcher, com a recuperação da economia dos seus países.
Todos eles foram alvo de atentados, de calunias na imprensa, de ódios, mas têm de certeza um lugar assegurado na História. Um lugar que levará as futuras gerações a admirá-los e, esperamos, a procurar seguir o seu exemplo.
Um livro a ler!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial