segunda-feira, maio 12, 2008

MUSEU DO ORIENTE

Confesso que tenho andado por fora e ainda não me tinha apercebido que já fora inaugurado o Museu do Oriente. Parece impossível que isto tenha acontecido, pois tenho seguido o projecto com grande interesse e andava exasperado com os sucessivos adiamentos.
Este projecto, da Fundação do Oriente e de Carlos Monjardino, parece-me um dos mais importantes, ao nível cultural, dos últimos anos. É que em Portugal fazia mesmo falta um museu deste tipo, que mostrasse a nossa passagem por terras do Oriente e, sobretudo, que nos desse a conhecer as fabulosas colecções da Fundação.
Muito embora não tenha ainda tido a oportunidade de o visitar, desde já aplaudo o riquíssimo e variadíssimo programa da sua inauguração, que infelizmente só vi anunciado no respectivo site. Logo que o vá visitar - espero que em breve - deixarei aqui as minhas impressões. Entretanto, muito se agradeceria se alguém que lá tenha estado quiser contar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial