sábado, junho 28, 2008

ANNA KARENINA - VIVIEN LEIGH EM 1948



À tarde fiquei a ver, na TV, uma recente(1997...) versão da "Anna Karenina", com a Sophie Marceau (Anna), o Sean Bean (Vronsky) e o James Fox (Karenine). Lembrei-me de procurar outras mais antigas, como esta de 1948.
Estava também a pensar que este tema da paixão-adultério que "acaba mal" é tratado na mesma época e para a mesma época por três grandes escritores - Tolstoi (Anna Karenina) , Flaubert (Madame Bovary) e Eça (O primo Basílio) - e que os personagens e os desfechos têm muita coisa paralela. Não sei se há algum estudo ad hoc dos três romances mas parece-me interessante.

1 Comentários:

Blogger Kátia disse...

Eu gosto bastante de filmes antigos e esse eu vi várias vezes.Bom gosto por aqui reina...devo voltar.

sábado, julho 05, 2008 8:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial