sábado, julho 26, 2008

QUE FITA VAI HOJE? - "TRICKED!"

Fui enganado: o Psico desta noite não era o de Hitchcock, era o outro!

(Já agora - o título desta errata é em honra de um dos meus livros de estimação, um paperback vulgarísimo, "A Four Square Book", de 1965, um dos livros em inglês que comprei há mais tempo. Tem por título The Spy's Bedside Book e é uma antologia de trechos da literatura de espionagem organizada e apresentada por Graham Greene e o seu irmão Hugh Greene e editada pela primeira vez em 1957; o meu livro é a terceira edição brochada - e está a desfazer-se. "Tricked" foi o título que os irmãos Greene deram a um trecho de William le Queux que abre a segunda secção do livro, Hazards of the Profession. Fui buscar o livro à estante e como o texto de Tricked é muito curto passo a traduzi-lo: " Só tive tempo de soltar uma surda praga antes de ser atirado de cabeça para dentro de uma caixa de piano vazia, cuja pesada tampa imediatamente se fechou sobre mim... Tinha sido enganado!")

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial